Seja você passageiro ou motorista do UBER, em alguns casos pode ser necessário entrar em contato com o suporte de atendimento da UBER Brasil para pedir a revisão de uma tarifa de uma corrida, a revisão da tarifa será analisada e, se aprovada, o preço será corrigido: reajustado para mais ou para menos ou até cancelado. O pedido de revisão pode ser feito tanto pelo motorista quanto pelo passageiro, basta que o usuário do aplicativo selecione a opção para reportar o problema a equipe responsável pelo APP no país/cidade de atuação.
Situações em que a revisão da tarifa pode ser solicitada:
- A viagem não foi iniciada corretamente – Isso é muito comum, alguns motoristas esquecem de iniciar a viagem na hora que o passageiro entra, com isso poderá haver uma grande discrepância no valor da corrida ou, pior, o motorista não conseguir finalizar a corrida, pois é como se a viagem não tivesse sido feita.
- A viagem não foi finalizada no devido local – Muitos passageiros reclamam que a corrida não foi finalizada no local apropriado. Algumas vezes o motorista sai andando após o passageiro descer, o que faz com que o passageiro tenha uma experiência desagradável, pois ele será cobrado indevidamente por uma corrida que não fez. Nem sempre é má-fé do motorista, às vezes é um problema no sinal de internet que impediu o encerramento.
- Motorista fez o caminho mais longo – Caso considere que o motorista errou o caminho em seu desfavor, o passageiro poderá pedir a revisão da tarifa ou até o reembolso pela viagem. A UBER analisará o trajeto e pode aplicar punições ao motorista caso considere que ele possa ter agido de má-fé.
- Passageiro danificou o veículo – Caso o passageiro tenha danificado o seu veículo, o motorista deve reportar isso pelo aplicativo e, em alguns casos, pode incluir até uma foto instantânea para provar o que aconteceu.
- Passageiro sujou o veículo – Caso o passageiro tenha vomitado no carro ou feito qualquer outra coisa que tenha sujado o automóvel, você será prejudicado pois precisará mandar lavar o carro e, consequentemente, perderá de continuar trabalhando. Para ter um reembolso reporte o ocorrido pelo aplicativo, incluíndo fotos.
- Pedágios e multas – Caso tenha tomado alguma multa ou tenha que pago algum pedágio que não foi incluído pelo aplicativo, peça o reembolso através da revisão da tarifa.
COMO PEDIR REVISÃO DA TARIFA DE CORRIDA DO UBER
Ao finalizar a corrida o aplicativo pedirá para avaliar a contraparte (passageiro ou motorista). Após inserir a avaliação você encontrará uma opção para falar com o suporte “Precisa de ajuda?” (ou Need Help?), daí é só preencher a sua solicitação e explicar o porquê considera que o valor está errado.
O UBER Brasil responderá a sua solicitação no menor tempo possível. A maioria das respostas são enviadas em até 24 horas após o envio da sua solicitação. Caso o pedido seja deferido o valor será corrigido tanto para o passageiro quanto para o condutor. No caso de cobrança a mais, a diferença de preço será estornada para o cartão de crédito do passageiro em até duas faturas subsequentes após a aprovação do pedido de reembolso.
Note, porém, que o seu pedido de revisão de uma tarifa de corrida será analisado por um funcionário. Não há garantia de que o valor será reembolsado, pois tudo dependerá da análise da empresa que, em alguns casos, poderá ouvir a contraparte para chegar a uma conclusão.
Lembre-se, tanto os motoristas quanto os condutores são avaliados ao final da corrida e recebem notas de acordo com o seu desempenho durante a viagem.
Deixe uma resposta