A Claro oferece duas modalidades de celulares de conta, uma são os tradicionais planos pós-pagos onde o consumidor usa a linha o quanto precisar e recebe uma fatura contendo todos os seus gastos para pagamento, essa modalidade é bom porque você não precisa recarregar, porém pode acabar acarretando um descontrole se você não souber usar, ninguém gosta de levar um susto ao abrir a conta de telefone não é mesmo?! Para esses clientes a Claro também criou um plano especial, o chamado Claro Controle, como ele você tem franquia de R$35,00 ou R$55,00 e todo mês a sua conta vem no valor da franquia escolhida, esse plano é bom pois não vai ter surpresa na conta, usou a franquia o celular funciona como um pré-pago você precisará recarregar para continuar falando.
Agora se você não quer se comprometer com nenhum valor por mês o melhor a fazer é solicitar a troca do seu plano para o pré-pago, pois você recarrega só quando e quanto quiser, e o melhor pode até ficar meses sem recarregar, ideal para quem quer economizar ou então para quem não quer ter preocupações com contas para pagar, assim você mantém um controle melhor do seu dinheiro e só usa o que já pagou.
Se a sua linha tem contrato de fidelização, é bom ir se preparando para a multa, dependendo do contrato pode estar sujeito ao pagamento de uma multa proporcional por quebra de contrato. Caso não concorde com a cobrança ou considere ela abusiva o consumidor ainda tem mais uma tentativa para entrar em um acordo com a prestadora que é entrando em contato com a Anatel no 1331. As vezes pode ser melhor esperar o final da fidelidade para solicitar a mudança pois a multa pode ser salgada.
A modalidade pré-paga é a preferida até hoje por conta da flexibilidade e do total controle de gastos que ela proporciona.
Deixe uma resposta