Durante minha infância e adolescência fui acometido com um problema que me causou muito incômodo, minha postura era horrível, eu era apelidado de “corcunda de notre-dame”, era muito desconfortável ver uma foto minha, pois o meu ombro revelava uma postura desagradável. Consegui dar a volta por cima e resolver esse problema com a ajuda de corretores posturais que são vendidos livremente em lojas de produtos ortopédicos e fisioterápicos, ou seja, não é preciso de receita para comprá-los.
Existem diversos modelos no mercado, mas o que mais se adaptei foi o corretor postural estilo camiseta regata, ele é feito de uma malha bem apertada, que faz com que o usuário seja obrigado a ficar ereto. Resumidamente ele força a sua postura a ficar correta e evita que você fique como um corcunda de notre-dame.
O custo de um corretor postural varia entre R$50 e R$300,00. Não é necessário ter prescrição médica para comprá-lo, basta achar um modelo compatível com o seu tamanho e começar a usar. O corretor que uso é da marca MACOM, que é uma empresa especializada em produtos ortopédicos, para queimados e corretores posturais.
Minha rotina – Comecei a usar o corretor postural há cerca de oito meses, desde então venho notado uma grande melhora na minha postura. No começo a dor era insuportável, mas depois fui me adaptando a nova postura, hoje consigo usá-lo durante todo o dia. O grande problema é que ele é muito apertado e, por isso, dificulta o uso nos dias de calor.
Quero deixar claro que o ideal é procurar um especialista: médico, fisioterapelta, personal trainer, ortopedista, etc. No meu caso eu optei por comprar o produto por conta própria, pois deduzi que o meu problema era apenas postural por causa da minha grande timidez. Existem pessoas que possuem problemas crônicos na coluna, o que exige um tratamento com fisioterapia, musculação ou até mesmo cirurgia.
Deixe uma resposta