Bloqueio do chip perdido – Antes de proceder com a emissão da segunda via de um chip é importante que o cliente entre em contato com o telefone 1058 (central de atendimento da Vivo) para informar a perda e realizar o bloqueio da linha. Isso impedirá a utilização indevida, caso alguém tenha achado o seu celular.
Após bloquear o chip antigo, basta que o interessado compareça a qualquer loja da operadora Vivo (própria ou revenda) e adquira um novo chip, pedindo para que o número antigo seja transferido para o novo chip. O custo estimado de um novo chip depende da região do cliente, mas, normalmente, é de R$10,00. Algumas lojas exigem que o cliente adquira junto uma recarga de vinte reais para ativar o plano (caso ele seja pré-pago).
Nos planos pós-pago e controle o chip, normalmente, custa R$1,00. A sua linha será ativada imediatamente, isso significa que o cliente já pode sair fazendo e recebendo ligações do antigo número.
Importante: A 2ª via de um chip só pode ser solicitada pelo titular do cadastro, ou seja, pela pessoa na qual o CPF está cadastrado na linha. Em hipótese alguma será permitida a emissão de segunda via de chip para terceiros – por questões de segurança. Ao comparecer a loja é importante que o usuário esteja munido de um documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH), comprovante de endereço (qualquer conta de consumo) e o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Créditos são recuperados – Caso a sua linha perdida/extraviada seja pré-paga ou controle, saiba que os créditos pré-existentes não são perdidos, eles são recuperados no novo chip. Portanto, caso a linha perdida estivesse com saldo, o mesmo será transferido para o mesmo chip, de mesmo número.
Deixe uma resposta