A tática de se passar por um funcionário da operadora para conseguir vender um produto é bastante antiga, se você procurar no reclameaqui vai ver que existem muitas reclamações de atendentes de provedores que se passam pela operadora ou então que dizem que a contratação é obrigatória para que o serviço funcione. Normalmente eles ainda falam das vantagens oferecidas, tais como: acesso a conteúdo exclusivo no site deles, e-mail pago, antivírus, etc. Por isso tome bastante cuidado ao realizar uma assinatura de um plano de internet, seja lá qual for o provedor.
Os “enganadores” ainda costumam dizer ao consumidor de que o provedor deles deixará a internet mais rápida, isso é uma mentira! A única finalidade de um provedor é autenticar a internet do cliente, não interferindo na velocidade contratada junto ao provedor da internet.
Provedores gratuitos – As próprias operadoras disponibilizam um provedor gratuito que é cadastrado pelo técnico que fará a instalação da internet, por esse serviço não é necessário pagar nenhuma outra taxa além do já combinado, pois é um provedor grátis/padrão. Se você preferir também pode se cadastrar em um provedor gratuito de acesso à internet, um grande exemplo é o R7 Banda Larga da Record, ele é gratuito.
Eu acho que deveria ser proibido o compartilhamento de dados de um cliente que faz a assinatura de um serviço com outras empresas. Isso me faz pensar o quão meus dados estão seguros junto a operadora, é praticamente impossível assinar uma internet fixa e não receber a ligação ofertando algum provedor pago de internet, o problema disso é que para vender muitos atendentes acabam utilizando de técnicas “sujas”, basta dar uma olhada nas reclamações disponíveis na internet referente a este tipo de abordagem.
ODETE Alves dos Santos tel 989166088 says
Estou a 3 dias pra mudar a titularidade fiquei 58 minutos nada 78 minutos nada um 65 minutos nada os atendentes foram abduzidos