Muitos homens e mulheres sonham em fazer uma cirurgia plástica, mas não conseguem realizar a vontade devido a questões financeiras, infelizmente uma cirurgia plástica não é um procedimento barato, dependendo da complexidade pode custar milhares de reais. A boa notícia é que existem alternativas gratuitas para quem não pode pagar pelo procedimento, hoje falaremos sobre a realização de cirurgia plástica em Hospitais Universitários que, em alguns casos, pode ser 100% gratuita.
Os hospitais universitários são hospitais que servem de prática para estudantes do curso de medicina. No caso das cirurgias plásticas os estudantes são médicos que estão fazendo especialização em cirurgia plástica.
A realização de cirurgia em hospitais universitários é um procedimento considerado seguro, pois ele é acompanhado por vários especialistas, médicos renomeados que estão ensinando os alunos no curso de formação de nível superior. Além disso, o centro cirúrgico costuma contar com equipamentos de última geração.
COMO CONSEGUIR UMA CIRURGIA PLÁSTICA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
O interessado deverá procurar uma Faculdade de Medicina para obter a lista de hospitais credenciados para a realização de procedimentos estéticos. O paciente terá que passar por avaliação e, caso seja do interesse da universidade, poderá conseguir uma cirurgia plástica sem nenhum custo.
Alguns hospitais cobram apenas uma pequena taxa ou então apenas o valor da prótese (de silicone, por exemplo), o que reduz significativamente o valor da cirurgia.
O grande problema é que não existem muitos hospitais universitários no Brasil, podendo ser necessário que o interessado viaje para outra cidade/estado para realizar o procedimento.
INTERESSADO TERÁ QUE TER DISPOSIÇÃO PARA SER ESTUDADO – o grande problema da realização de cirurgia em hospitais universitários é que o paciente terá que ter disposição para ser avaliado por um grande grupo de alunos do curso de medicina, o que pode ser um grande problema para quem não se sente confortável em estar no centro de uma “sala de aula”. Há casos em que o pretendente precisa passar por uma avaliação psicológica – que serve para estudantes do curso de psicologia e outras especialidades de interesse do hospital universitário.
Pontos a serem considerados:
- O paciente será acompanhado por vários estudantes do curso do medicina
- O paciente terá que ter disposição de horário para participar das triagens
Em 90% dos casos a cirurgia é gratuita, mas há universidades que cobram um pequeno valor pelo procedimento, dependendo da complexidade e do custo da cirurgia.
Deixe uma resposta