Para conseguir a blefaroplastia de graça pelo SUS o paciente precisa ter um bom argumento para provar que a cirurgia não tem apenas fins estéticos. Exemplo de argumentos: dificuldade para enxergar, desconforto na região das pálpebras, etc.
A cirurgia plástica das pálpebras – Blefaroplastia – tem custo de R$3.500,00 a R$ 8 mil quando realizada em uma clínica particular, mas pode sair de graça pelo SUS (Sistema Único de Saúde), desde que o excesso de pele esteja atrapalhando o campo de visão do paciente. Neste artigo o blog explicará como conseguir a cirurgia estética gratuitamente pela rede pública.
Ao realizar a blefaroplastia a maioria dos pacientes nota um grande rejuvenescimento (após o processo de recuperação), pois o excesso de pele nas pálpebras é o principal responsável por deixar a pessoa com a aparência cansada.
A cirurgia plástica das pálpebras dura, em média, de 30 minutos a 2 horas, podendo ser realizada com anestesia local ou geral.
COMO CONSEGUIR PELO SUS
Para conseguir a blefaroplastia pelo SUS o paciente deverá procurar um especialista pelo SUS. Normalmente é necessário passar por um Clínico Geral e pedir um encaminhamento para um oftalmologista, ele é que poderá lhe dar um encaminhamento para a realização da blefaroplastia pela rede pública da saúde.
Para que o médico possa dar o encaminhamento é FUNDAMENTAL que o paciente diga que o excesso de pele está causando dificuldade de visão ou a pessoa está sentindo incômodo na região dos olhos devido ao excesso de pele.
Caso o médico analise o pedido como PROCEDENTE, um encaminhamento será emitido. Devido a demanda para esse tipo de cirurgia é necessário aguardar em uma fila de espera, mas, devido a rapidez do procedimento, não costuma demorar mais de 8 meses para ser chamado.
Em 85% dos casos o excesso de pele na região das pálpebras causa algum tipo de dificuldade para enxergar. Há também casos em que o excesso de pele não é clinicamente prejudicial, mas, para o bem-estar do paciente a cirurgia pode ser concedida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe uma resposta