O crediário é uma das formas de pagamento parcelado mais antiga do Brasil, embora a maioria das lojas tenha abolido essa forma de pagamento devido a popularização do cartão de crédito, ainda existem muitas lojas que oferecem o crediário. As Lojas Pernambucanas é uma delas, lá você pode fazer um cartão private label, que é aceito apenas na rede de lojas, ele permite o parcelamento de suas compras. As lojas Pernambucanas vendem principalmente celulares, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, vestuário e cama, mesa e banho. Neste artigo explicaremos sucintamente como abrir um carnê.
REQUISITOS
- Ter 18 anos ou mais no momento da abertura do crediário;
- Renda formal ou informal de, pelo menos, R$300,00 por mês;
- Não ter restrições no SCPC ou SERASA;
- Ser aprovado na análise de crédito;
- Ser residente no Brasil;
- Ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) regular na Receita Federal;
COMO ABRIR UM CREDIÁRIO NA PERNAMBUCANAS
A abertura do carnê e/ou crediário pode ser feita em qualquer loja da rede. No site www.pernambucanas.com.br/nossaslojas/ é possível consultar o endereço de todas as lojas. Lá você deverá comparecer munido da seguinte documentação original:
- 1 (um) documento de identificação oficial com foto (pode ser RG, CNH, Carteira Funcional ou Passaporte);
- CPF (apenas caso não esteja impresso no documento de identificação apresentado acima);
- 1 (um) comprovante de endereço, pode ser conta de água, luz, telefone, gás, etc, desde que seja emitido há, no máximo, 90 dias.
- Comprovante de renda (opcional, mas desejável, pode facilitar a abertura do crediário).
A análise de crédito dura alguns minutos. Caso seja aprovado o seu limite será divulgado e você já poderá realizar a sua primeira compra.
Por padrão o Cartão Pernambucanas sem bandeira é emitido, ele não tem anuidade e permite compras apenas na rede de lojas. Caso tenha o interesse na versão MasterCard, cujo limite pode ser utilizado para compras em milhares de estabelecimentos em todo o país, verifique a possibilidade de migração logo após a aprovação do cartão private label.
De acordo com o histórico do cliente as Lojas Pernambucanas costumam oferecer a migração da versão sem bandeira para a MasterCard, pois é interesse da rede de lojas que o cliente utilize bastante o cartão.
Deixe uma resposta